Meio Ambiente e Biodiversidade

Dica Ambiental de Autodesenvolvimento

Por Lorena Gebara 19/08/2020

Boas dicas para refletirmos nessa pandemia e melhorarmos nosso conhecimentos analíticos. O filme de hoje traz uma reflexão sobre as poderosas industrias farmacêuticas e a influencia que estas exercem na economia de mercado global. Se mantenha atualizado e bem informado com a @biomaisciencia, siga a gente e bom proveito!

Dica de filme = O Jardineiro Fiel, corajoso filme de Fernando Meirelles. O reservado diplomata britânico Justin Quayle se muda para o Quênia com sua adorável jovem esposa Tessa, uma ativista pela justiça social. Quando Tessa é encontrada assassinada em uma área remota do Quênia, o principal suspeito do crime é seu sócio, um médico que encontra-se atualmente foragido. Perturbado pelas infidelidades da esposa, Justin Quayle decide partir para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa, iniciando uma viagem que o levará por três continentes.

Hábitos de leitura =  The Constant Gardener do autor britânico John le Carré, inspirou o filme do Meirelles . O romance conta a história do diplomata britânico cuja esposa ativista é assassinada. Acreditando que há algo por trás do assassinato, ele procura descobrir a verdade e encontra uma conspiração internacional de corrupção burocrática e de dinheiro farmacêutico. O enredo foi vagamente baseado num caso da vida real ocorrido em Kano, na Nigéria.

Lorena Gebara é Pesquisadora, Bióloga de Campo e Educadora. Atua nas áreas de Sustentabilidade, Meio Ambiente, Políticas Públicas, Educação e Gênero, elaborando projetos de desenvolvimento Socioambiental. Entre em contato pelas redes sociais e deixe seu comentário no Instagram @kiu_bio ou Facebook Kiu Bio  e receba consultoria personalizada em sustentabilidade integral.

Edição e Arte: Edson Paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: