saúde

Dica para Quarentena: Explorando a vida celular com “Cells at Work!”

Em tempos de isolamento social buscamos diferentes opções para aproveitarmos o tempo em nossas casas. Talvez uma das formas mais populares seja por meio de serviços de streaming, aproveitando para assistir aquelas séries e filmes que estão na nossa lista há muito tempo. E considerando nossas preocupações causadas pela pandemia do COVID-19, por que não aproveitar para descobrirmos um pouco mais como nosso corpo lida com diferentes desafios do nosso cotidiano, entre eles infecções por vírus?

“Cells at Work!” é uma animação disponível na Netflix composta de 12 episódios que aborda justamente isso. Nela podemos ter uma noção de como nosso organismo lida com os mais diversos tipos de situações, desde reações alérgicas até a ameaça do surgimento de células cancerígenas. E todos os detalhes sobre como diferentes células se organizam para lidar com esses problemas são mostrados de forma bem simples e fácil de entender, contando com uma excelente dose de bom humor.

Então, se você está na busca por sua próxima série, por que não dar uma chance para essa cativante animação e se divertir enquanto aprende mais sobre as funções de diferentes células que compõem o corpo como neutrófilos, hemácias e até adoráveis plaquetas?

Por Patrício Garcia – Biólogo

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: